terça-feira, 4 de agosto de 2015

A burla reside no Município de Maputo

O Município de Maputo parece ser um campo de desobediência de empreiteiros no que diz respeito a execução de obras. O facto é que após a "burla" da Britalar na obra da Avenida Julius Nyerere, agora foi a vez do Millennium Construções dar "cabeçada" ao Município de Maputo.

Para quem usa a via que passa pela lixeira de Hulene já deve conhecer o martírio que se passa por aquela zona, desde o cheiro nauseabundo até ao congestionamento provocado pelo lixo que invade de forma recorrente a estrada.

Para piorar, não existe nenhuma vedação naquele espaço que clama por descanso há muito tempo, daí que segundo o Jornal Notícias do dia 31 de Julho, o Município de Maputo vai rescindir o contrato com o Millennium Construções, empreiteiro encarregue de construir o muro de vedação da lixeira de Hulene, por sucessivos incumprimentos dos prazos de execução. Os trabalhos, iniciados em finais de Fevereiro deviam ter sido entregues em Maio, mas até agora não passaram das fundações e o tal empreiteiro não se faz ao local desde Maio último.

Isto é caso para dizer que a Direcção de Infra-Estruturas no Conselho Municipal de Maputo devia reflectir muito bem sobre o seu trabalho no que diz respeito as empreitadas, lembrando que o Centro de Integridade Pública (CIP) fez um estudo (recentemente) que mostra o quão o Estado tem vindo a ser lesado por empreiteiros "mafiosos".

PS: O Município de Maputo está a tentar encobrir um grande problema que é da deslocação da lixeira daquele lugar fazendo muros atrás de muros.

Sem comentários:

Enviar um comentário