quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A PRM não deve andar com AKM em punho!

Ando com medo e muito preocupado com as notícias que nos chegam nos últimos dias sobre a atitude da nossa polícia perante os cidadãos que deviam ser os seus protegidos.

Só este ano tenho na memória o baleamento de um jovem na Palmeira por realizar protestos, a existência de polícias que se confundem com ladrões, polícias que emprestam armas para estranhos e recentemente o assassinato de um jovem na Beira.

Exemplos vários podem ainda se contar de polícias que usam o seu uniforme para protagonizar actos de vandalismo e tortura. Li esta semana que há esquemas para entrar na polícia que envolvem altos dirigentes da PRM.

O mais agravante em tudo isso é que uma profissão que se requer integridade, zelo e competência, virou um centro de esquemas como se de um emprego de esquina se tratasse.

Porquê devemos ter uma polícia armada com AKM a desfilar pelas ruas? Sabemos que estamos num momento de crise e muitos "estranhos" andam armados, mas nada justifica tais actos.

Queremos uma polícia que proteja de facto os cidadãos e que ao ser vista na rua não afugente, mas seja sinónimo de segurança.

Por fim, que cada um de nós faça o seu papel em denunciar actos de polícias que são um verdadeiro atentado social.

Sem comentários:

Enviar um comentário