terça-feira, 7 de julho de 2015

Dlhakama, um exemplo de metamorfose política?

Um dos elementos mais importantes na política é a comunicação. Nesse sentido, Afonso Dhlakama pode ser considerado um ícone em matéria de comunicação política, pois, por onde anda Dhlakama a mediatização tem sido prova disso.

Mas, nos últimos dias, tenho me questionado sobre a postura pública que Dlhakama tem estado a assumir intervenção após intervenção. Se formos a recuar depois do dia 15 de Outubro de 2014 até esta parte várias tem sido as vezes que Dhlakama aparecer em televisão ou mesmo em jornais a dizer coisas que depois não as concretiza.
Não estou com isso a referir que Dhlakama não tenha capacidade suficiente para fazer valer as suas intenções, mas, se um político anda em promessas e em contradições sempre que aparece em público corre sérios riscos de cair em descrédito e de confundir cada vez mais o seu eleitorado e simpatizantes.

1. Quem nunca ouviu Dhlakama falar de prazos e mais prazos?
2. Quem nunca ouviu Dhlakama jurar pela própria mãe?
3. Quem nunca ouviu Dhlakama dizer que não quer a guerra?
4. Quem não ouviu este final de semana Dhlakama dizer que vai cortar a estrada?
5. Quem não ouviu Dhlakama dizer que vai governar à força?
6. Quem não ouviu Dhlakama dizer que vai expulsar todos os administradores e governadores nomeados pelo Presidente da República?

Temos estado a ouvir a cada dia que Dhalkama emerge trazer uma novidade, ontem (06 de Julho) a título de exemplo ficamos, a saber, de uma suposta comissão de descentralização da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ou seja, Dhlakama tem estado a pedir coisas atrás de coisas.
Eu posso arriscar um desafio, se perguntarmos hoje (terça-feira) ao Dhlakama o que é que ele quer e quais são as suas prioridades ele não saberá nos dizer.

PS: Qual será a novidade amanhã?

Sem comentários:

Enviar um comentário