quarta-feira, 11 de março de 2015

O que será assunto nos próximos dias ou meses em termos políticos?

O país vive momentos titubeantes nos últimos dias, para não dizer desde o dia 16 de Outubro de 2014. São momentos que partem da crise pós-eleitoral até aos altos níveis de insegurança que vivemos recentemente e a crise de unidade nacional provocada por intimidatórias palavras de aclamação ao racismo.

Ora, a pergunta que surge nesta publicação relaciona-se sobre o que vai suceder nos próximos dias ou meses. A resposta é simples e tem como destaque duas questões centrais:

(1) A realização da sessão do Comité Central da Frelimo entre os dias 26 - 29 de Março que será a primeira após a investidura de Filipe Nyusi como Presidente da República, num momento em que há muitas especulações sobre a sucessão da liderança dentro da cinquentenária que tem "baralhado" de alguma maneira o governação do Presidente da República.

(2) A apresentação e discussão do ante-projecto sobre a regiões autonómas por parte da Renamo, aliás, o próprio (Dhlakama) veio a público referir que já dispõe do ante-projecto que tem criado todo tipo de especulações e debates de café nos últimos dias. O mesmo, segundo Dhlakama será apenas uma questão de formalidade onde a Frelimo não pode tentar reprovar sob pena dele governar forçosamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário