terça-feira, 9 de junho de 2015

Será que o "P" é de polícia ou de perigosos?



Sinceramente se me fizerem essa pergunta hoje dificilmente irei responder com precisão. O facto é que passaram-se os tempos em que nos noticiários os criminosos eram verdadeiramente criminosos, porque hoje a nossa polícia é que aparece como protagonista principal dos mais ridículos e hediondos crimes.

Não quero aqui socorrer-me do roubo dos cornos para ilustrar o comportamento anti-ético da nossa polícia, porque seria reduzir em demasiado o problema, quero sim, chamar atenção e lembrar todas as vezes que a polícia surge como complô de criminosos, quando a polícia baleia cidadãos inocentes ou mesmo maltrata prisioneiros e/ou viola reclusas, sem falar dos esquemas dos agentes da PIC.
É preciso lembrar que a nossa polícia quando fez 40 anos, sua Excia. Presidente da República chamou atenção para esses factos, mas, parece que a nossa polícia do topo para a base fez ouvidos de mercador e mostrou ao PR quem realmente manda nessa "cena" do crime. FILIPE Nyusi falou ontem (8) que o grande polícia é o povo que deve denunciar os criminosos, mas, parece que o povo vai perder essa batalha, porque os grandes criminosos são os polícias.

Confesso que quando soube que a polícia recebeu novas viaturas de patrulha senti-me feliz, porque sempre reclamou de meios, mas, ao mesmo tempo começo a temer, porque são esses carros que são um autêntico desfile no centro da cidade de Maputo, sem contar que usam os mesmos para estacionar numa esquina e fazer "road blocked" para extorquir automobilistas.

Quem é o polícia, quem é o ladrão?

Sem comentários:

Enviar um comentário